Depilação com cera com uma esteticista profissional

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sim, nós sabemos que o ideal mesmo é fazer a depilação com cera com uma esteticista profissional, que domine bem a técnica. Mas a realidade é que muitas mulheres (e até homens) optam por fazer depilação em casa.

Os motivos são variados: falta de tempo, economia, timidez e até quem prefira resultados caseiros. Mas atenção para você que opta por realizar o método por conta própria: “um dos principais cuidados é ter cautela para não se machucar durante a retirada dos pelos”, explica a dermatologista Angélica Pimenta. Então, que fique claro, delicadeza é o primeiro requisito.

Mas não confunda a delicadeza com falta de agilidade, pois você dependerá de mãos rápidas no movimento puxa-puxa. O Minha Vida conversou com os especialistas e mostra os outros detalhes indispensáveis num passo a passo da depilação caseira perfeita. Confira a seguir.

Tome um banho antes
Antes da depilação, é fundamental que a pele esteja higienizada, sem resíduos de cremes ou óleos corporais e sem nenhum tipo de lesão – para evitar a contaminação por fungos e bactérias.

“Também não se deve fazer a depilação quando a pele está sensível”, explica a cirurgiã geral especializada em medicina estética, Joana D`arc Diniz, diretora cientifica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

“Aconselho ainda que a pele seja preparada para a depilação um ou dois dias antes do procedimento, com uma esfoliação leve que não cause irritação ou manchas no local”.

Acerte no material
“Todo o material, como espátulas, luvas e plásticos, usado para fazer depilação deve ser descartável e utilizado apenas uma vez, o que garante que o material que chega ao consumidor seja também esterilizado” explica a especialista em medicina estética Joana.

Além disso, o material que irá puxar a cera deve ser de plástico ou então papéis específicos para essa finalidade. Atualmente, o mercado oferece kits que vem com o material completo. Não utilize pedaços de tecidos, como jeans, ou papéis que não sejam próprios, pois podem machucar a pele.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos recentes